Porfavor ajudem no topbr

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

IRPF - Imposto de Renda Pessoa Física 2009 1.1

É hora de acertar as contas com o Leão.

"O programa para declaração do Imposto de Renda já está disponível para download. Antecipe-se e evite correria."
Essa é a época do ano que os contribuintes brasileiros precisam acertar as contas com o Leão. A partir de hoje (3 de março), a Receita Federal começa a receber as declarações de Imposto de Renda com ano-base de 2008.

Os contribuintes podem entregar a “papelada” até o dia 30 de abril, mas quanto mais cedo os contribuintes acertarem as contas, mais cedo eles são restituídos. Além deste benefício, quem fizer a declaração até o dia 31 de março pode agendar o pagamento da primeira cota através de débito em conta-corrente. Já quem entregar a declaração após esta data só poderá agendar o pagamento a partir da segunda parcela.

Antecipar-se também significa acabar com a tensão da correria das últimas horas para a entrega das declarações. Lembre-se que há o risco de congestionamento nos servidores da Receita, o que pode impedir o envio de sua declaração.

Até o ano passado, o contribuinte deveria entregar sua declaração até as 20h do dia 30 de abril. Em 2009, é possível entregar até a meia-noite do mesmo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário